17 março 2013
Olá meninas, vamos bater um papinho ?
Hoje irei iniciar pra vocês um Guia de Make para esclarecer algumas dúvidas sobre tudo relacionado a maquiagem, e um dos itens fundamentais numa maquiagem é o Corretivo. 
Quando eu começei no mundo da maquiagem não imaginava que existiam tantos tipos de corretivos, e muito menos os beneficios que ele trás. Quem nunca entrou numa loja de maquiagem e ficou em dúvida do que comprar diante de tantas opções? O mercado está inovando a cada dia que se passa, buscando sempre uma forma para melhor atender nossas necessidades. #happy :)
 As perguntas que mais ouço são: Quais os tipos de corretivo ? Para que serve cada um ? E como usar corretivo colorido? Qual o mais indicado para mim ?
Primeiramente, é necessario conhecer o Seu tipo de pele, não adianta entrar numa loja e pedir indicação da vendedora, dificilmente o resultado será satisfatorio. Busque conhecer o produto, leia sobre ele, pesquise na internet, existem milhares de blogs com resenhas e fotos sobre o produto que você quer. Porém, esteja certa de que o que funciona pra tal pessoa não necessariamente funcionará para você. O ideal é testa o produto, e buscar aquele que mais atender suas necessidades.

- Tipos de corretivo

- Corretivo liquido: Tem textura leve, ajuda a disfarçar olheiras, manchas e pequenas imperfeições. indicado para todos os tipos de pele. (Ideal para peles secas e maduras) Em geral possuem cobertura de baixa a media.


- Corretivo cremoso : Tem textura cremosa , perfeitos para cubrir olheiras mais escuras e manchas mais marcadas. Indicados para pele mista. A cobertura é de media a alta. 



- Corretivo bastão : Tem textura seca, são mais durinhos, cobrem espinhas e pequenas manchas. São mais práticos, porém, tenhas bastante cuidado, pois acumulam com muita fácilidade. Indicados para todos os tipos de pele. Cobertura varia de leve a média.



 Uma coisa muito importante é o corretivo ser do tom exato da sua pele, de forma alguma compre um tom abaixo, pois o efeito fica feio, é o famoso Panda invertido. Quando a região abaixo dos olhos ficam mais clara que o restante do tom do rosto. #medo


O corretivo mais claro pode sim ser usado, pois deixa um iluminado Incrivel na pele, dando um glamuor Diva. Mas, é preciso saber usa-lo. A maravilhosa Kim Kardashian sempre aparece usando sua make baphonicaa, que todas ficam loucas pra copiar. #Amooo


Vale lembrar que não existe uma regra pra se aplicar o corretivo, ou antes ou depois da base, fica a seu criterio. Eu uso antes da base. Tem também quem prefira aplica diretamente na pele e espalhar usando os dedos, é uma ótima opção, pois o calor dos dedos em contato com o produto e a pele, faz com que o corretivo assente bem. Eu uso com pincel, pois acho melhor. Uso o pincel de cerdas sinteticas da Belliz, tanto o de corretivo quanto o de base, ja me acostumei. 



Não dispenso o uso do corretivo nem mesmo pra ir na acadêmia. #alokaa ;)

- Corretivo colorido

Por fim, temos os corretivos coloridos, que são perfeitos e servem para camuflar olheiras profundas e manchas mais acentuadas.


- Verde: Ideal pra camuflar manchas e espinhas avermelhadas.
- Amarelo: Neutraliza olheiras roxeadas e amarronzadas ( perfeito pra quem tem muita olheira, funda e escura)
-Vermelho: Indicado pra quem tem Vitiligo ou manchas brancas ou  mais claras que o tom natural da pele.
-Lilás/rosa: Corrige tons amarronzados e amarelo/alaranjados, como espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez.

Lembrando que o corretivo colorido deve ser usado antes do corretivo de sua cor natural.




0 comentários :

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.