31 março 2013
Continuando o nosso Guia de make, hoje é dia de falar sobre o pó. Algumas pessoas não sabem exatamente qual a finalidade do pó na maquiagem e outras fazer uso dele como algo fundamental, o que poucos sabem é que o pó não é must have na make, ele deve sim ser usado por pessoas de pele oleosa para deixar a pele sequinha e com acabamento matte, fazendo a felicidade de quem sofre com oleosidade excessiva. O pó tem por finalidade dar acabamento a pele, tirar o brilho que a base deixou, porém seu uso é dispensável para algumas pessoas, pois ao mesmo tempo que ele salva uma make ele pode se tornar vilão, como falei anteriormente, seu uso é fundamental para quem tem pele oleosa, pois vai deixa-la com aspecto aveludado, já quem tem a e pele seca, pode deixar o acabamento pesado além de marcar as linhas de expressão.


Vamos conhecer quais os tipos de pó existentes e qual o melhor pro seu tipo de pele.




- Pó solto: Tem textura fina, retiram o brilho excessivo e prolongam o efeito da base e corretivo. Ideal para ser usado pra quem tem pele mista/oleosa. rende bastante.  Aplique-o com um pincel grande.


-Pó compacto: O mais conhecido e usado, tem aspecto sólido, sua textura varia de leve a pesada, retira o brilho da pele e segura a base. pode ser translúcido, adicionar ou não cor. Indicado para todos os tipos de pele. ideal é que seja aplicado com um pincel pois a esponja deixa o acabamento pesado.


- Pó translúcido: Textura suave, pode ser compacto ou solto. serve pra dar acabamento, deixando a pele aveludada, não adiciona cor a pele ( some depois da aplicação), indicado para todos os tipos de pele, CUIDADO nem sempre funciona em pele negra, pois pode deixa-la esbranquiçada. Aplique-o com pincel grande. 


- Pó mineral: Tem a textura mais suave, de acabamento aveludado, pode ser solto ou compacto. é composto por minerais naturais e livre de conservantes e talco. pode ser usado por todos os tipos de pele. Aplique-o com pincel grande. 


- Pó iluminador:  Compacto ou solto, possui partículas de brilhos prateados ou dourados. Usado para iluminar a maquiagem, dando destaque as têmporas, as maças do rosto, nariz e queixo. dá um toque sofisticado a make. use-o apenas a noite. Aplique-o com pincel pequeno ou com a ponta dos dedos. 


- Pó bronzeador: Opacos ou com brilhos dourados, são usados para dar um efeito bronzeado no rosto, ou para fazer contorno, que tem por finalidade afinar alguns pontos do rosto, como: nariz(laterais), bochechas (abaixo das maças), queixo, contorno do maxilar e testa ( rente a raiz dos cabelos). Podem ser usados em todos os tons de pele. Dica: esfume muito bem para que nada fique marcado ou artificial. o contorno deve ser um efeito sutil. 



Efeitos do iluminador e bronzeador.


Onde aplicar o iluminador e bronzeador:

 -Linhas brancas: Iluminador
- Linhas marrons: Bronzer

- Tudo que você ilumina, ganha destaque.
- Tudo que você quer esconder você aplica o bronzer.

A bela Kim Kardashian causou espanto ao postar fotos mostrando como ilumina sua pele. Apesar das fotos estranhas, Kim é a mais copiada quando o assunto é maquiagem, todas querem seu efeito diva. 
















Um comentário :

  1. Boa noite flôr.
    Gostei do post, pelo menos 3 podutos que você colocou foto ali eu ja usei. ^^

    Estou te seguindo, me segue também?
    pinkteodoro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.