29 março 2013
Olá meninas, vamos falar sobre pele? Algumas pessoas não sabem que tipo de pele elas tem, e isso dificulta bastante nos cuidados e principalmente na maquiagem, pois você precisa sempre fazer uso de produtos específicos pro seu tipo de pele. Cada tipo de pele requer um cuidado especial, são elas: normal, seca, oleosa e mista. Vamos conhecer um pouco sobre cada uma dela? e ao final você vai saber em qual delas a sua se encaixa e quais cuidados deve ter.



- Pele Normal: Tem textura de pele de bebê, é bonita, não é seca nem oleosa, tem hidratação natural, sem poros dilatados. pele frequente em crianças de até 11 anos, que ainda não sofreram com a mudança de hormônios. 


- Pele Mista:  É caracterizada por ser oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca nas bochechas, área dos olhos e boca.  Cuidados: Lavar a pele várias vezes ao dia com saboneto especifico para pele mista ou oleosa. Use adstringente na zona T (pelo menos duas vezes ao dia) e hidratante NÃO OLEOSO nas outras partes do rosto. 


- Pele Seca: Tem espessura fina, áspera, opaca. é uma pele que envelhece com mais fácilidade, deixando visível as rugas e linhas de expressões. tem tendência a descamar e repuxar. Faz com que a maquiagem fique com aspecto "craquelado" ao longo do dia. perde água facilmente, geralmente são sensíveis e irritadiças. tem poros imperceptíveis. Encontrada em pessoas mais velhas. Cuidados:  Lavar o rosto sempre com água fria usando sabonetes hidratantes e próprios pra esse tipo de pele. Use tônicos faciais sem álcool. Procure usar hidratantes e protetores com uréia ou lactato de amônia. 



- Pele Oleosa:  Excesso de oleosidade no rosto inteiro, poros dilatados (principalmente) zona T. Tendência   
a acne. como tem excesso de produção de glândulas sebáceas, a pele oleosa retém mais liquidos dentro da célula. Esse tipo de pele compromete bastante a maquiagem, pois se não cuidar e não usar os produtos certos, ela sai muito rapidamente. Cuidados:  Tenha sempre lenços anti brilho na sua bolsa, pois durante ao dia você irá precisar. Lave o rosto com frequencia, usando sabonetes/ gel de limpeza com ácido salicílico. Faça uso de produtos que contenham polímeros e ácido retinoico. é importante o uso de adstringentes pelo menos 2 vezes ao dia. Protetor solar e hidratantes sempre oil free. faça esfoliação ao menos uma vez na semana, para retirar a camada de gordura. 



Independente do tipo de pele, a limpeza, tônificação, esfoliação e hidratação são fundamentais para uma pele bonita, saudável e bem cuidada. NUNCA  durma maquiada ou sem lavar o rosto. e lembre sempre de fazer uso de produtos específicos para sua pele.


Lavar.


 Tônificar


Esfoliar


Hidratar












0 comentários :

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.