07 novembro 2014
Olá meninas, recebi um pedido mais que especial de uma amiga, ela me pediu para falar um pouco sobre batom nude para pele morena, e resolvi generalizar o assunto e dar dicas para todos os tons de pele. Sei que muita gente ainda torce o nariz quando quando ouve falar em batom 'Nude', pode parecer que não, mas muitas ainda não gosto dessa tonalidade, falo isso, pois nenhuma das clientes que maquiei, me pediram batom nude, e mesmo que eu sugerisse, elas nunca aceitavam, eu entendo muito essa negação ao batom nude, pois ele nem sempre fica legal, eu particularmente não gosto, até tenho alguns, mas só uso quando necessário ou em clientes. O que muitas não sabem é que existem algumas regras para se usar o temido batom nude, umas delas é o seu tom de pele,exatamente, você tem que escolher um batom de acordo com sua cor,para não correr o risco de o seu batom ficar muito apagado ou escuro pra sua pele.



Existem várias tonalidades de batom nude, que vai desde os tons mais pasteis (aqueles que apagam a boca) até os mais amarronzados.


Quem tem pele clara, deve optar pelos tons de nude apagados ou um nude com fundo mais rosado, isso ajuda até mesmo aos lábios parecerem maior. 


As morenas tem uma gama maior de tonalidades, que vão desde os mais dourados, passando pelo pêssego até o marrom mais claro.


As negras não só podem, como devem abusar dos tons nude, que vai dos tons mais dourados, caramelos e marrons. Deixam um ar sofisticado!

  
As ruivas, também podem abusar dos nudes, optando pelos tons mais claros ou mais pêssego. 

A dica mais importante é sempre testar o batom na sua pele e escolher aquele que ficar mais harmônico.  Os batons matte terão uma maior durabilidade e pigmentação, indicado para quem quer ir a uma festa e não gosta de ficar retocando o batom. Já os de acabamento mais cremoso, dão uma maior luminosidade a make,deixando um ar mais sofisticado. Não se faz necessário uma make totalmente preta e marcada, o batom nude combina com qualquer maquiagem e pode sim,ser usado apenas com um delineador e lápis de olho. 


Espero que as dicas sejam válidas, vale ressaltar que tudo que falei é minha concepção sobre o assunto. Fiquem a vontade para fazer suas adaptações.

Grande beijo!!! 





0 comentários :

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.