18 março 2013
Iniciei esse guia falando sobre corretivos, pois acho que são o "primeiro passo" pra uma maquiagem ficar legal, porém, logo em seguida ao corretivo vem a base, e é nessa hora que o bicho pega e muita gente erra, e erra feio. E para ajudar minhas leitoras queridas a não cometer erros vou dar dicas de qual base é melhor para cada tipo de pele.
Existem vários tipos diferentes de base, e com tantas opções fica cada vez dificil de escolher, mas calma, você encontrará sua base perfeita quando descobrir o seu tipo de pele e claro, combinando-a com todos os demais itens de maquiagem não tem erro. Vamos conhecer e entender como cada tipo de base funciona.

- Tipos de Base

- Base liquida: Oferece mais hidratação, tem textura leve, deixa um acabamento natural. Ideal para todos os tipos de pele, principalmente quem tem pele seca ou madura. Opte sempre pela Oil- free ( não contém oleo na composição) Aplique-a com a mão ou pincel de base.




- Base cremosa:  Tem cobertura de média a alta, textura cremosa, ideal para cobrir manchas, espinhas. são mais oleosas, opte por usa-las em dias mais frios ou a noite. indicadas para pele mista. Aplique-a com os dedos ou esponja.


- Base em mousse: Tem cobertura matte, acabamento natural, ideal para quem tem pele oleosa.
Aplique-a com esponja.



- Base compacta: Acabamento opaco, maior cobertura ( dispensando o uso do corretivo em alguns casos) Indicada para todos os tipos de pele, Excelente durabilidade. Aplique-a usando uma esponja ou com pincel.


- Base em bastão ou Stick: Tem uma boa cobertura, textura seca, tem praticamente a mesma textura e acabamento que o corretivo, indicada para pele mista. Aplique-a diretamente no rosto, ou faça uso de esponja/ pincel. 




- Base em pó: Alta cobertura, acabamento opaco, ideal para quem tem pelo oleosa, pois produtos em pó tendem a absorver a oleosidade da pele. Produtos minerais não contém óleo na sua composição, sendo perfeitos para pele oleosa.  Aplique-a com pincel de pó ou esponja.




A dica é escolher o tom Exato da sua pele, nada de base mais clara ou mais escura, vale testar a base na pele, de preferencia no próprio rosto. 
A escolha do tom e da base certa, são fundamentais para um maquiagem perfeita, pois de nada adianta um olho bem trabalhado ou um batom maravilhoso sem uma pele bem preparada.









0 comentários :

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.