01 setembro 2013
Olá Meninas!! A resenha de hoje é sobre um produto que já venho usando a um tempo e estou simplesmente apaixonada, o Liss Intensy da Amend. Já estou no meu segundo kit e posso afirmar pra vocês o quão bom é esse produto e o resultado satisfatório que ele dá.



***Leiam aqui



                                                                 Liss Intensy - Amend


O kit vem dentro dessa caixinha e é composto por : 1 shampoo de limpeza profunda 120ml / 1 Redutor de volume 500ml / 1 Hidratante Finalizador 120ml / 1 Folheto explicativo / 1 Par de Luvas descartáveis.


O que diz a marca: Sistema redutor de volume e cachos- É uma tecnologia que altera a estrutura dos fios temporariamente, reduz as ondas e volume indesejado, permitindo que progressivamente o cabelo se torne mais liso e disciplinado.
 Efeito progressivo (Brilho e movimento natural) Contém Cisteína, Proteína Orgânica de Amaranto e Aminoácidos Essenciais. Sem adição de formol
*Importante: Em cabelos coloridos pode ocorrer a alteração da cor do cabelo para até 2 tons mais claros.


1-Shampoo Limpeza Profunda
O shampoo é bem transparente,tem boa consistência, limpa bem e o cheiro é muito bom. contém 120 ml.

2- Redutor de Volume e Cachos
Tem cor branca, consistência liquida, o cheiro é bom. Contém 500 ml. Rende muito!!! 

3- Hidratante Finalizador Efeito Intensivo 
É branco, cheiroso e bem consistente. Contém 120 ml

Como eu uso:
- Lavo os cabelos com o shampoo de limpeza profunda.
- Penteio e seco o cabelo com o secador (sem escovar).
- Divido o cabelo em mechas e prendo.
- Em um recipiente de plástico, coloco o redutor de volume e com um pincel vou distribuindo mecha por mecha, uso um pente fino para pentear e me ajudar a espalhar o produtos por todos os fios- faço isso em todas as mechas, começo da parte de baixo e vou até as de cima, até finalizar todo o cabelo.
- Seco todo o cabelo (Não faço escova) A marca manda escovar todo o cabelo.
- Depois de secar, divido novamente em mechas- igual como no início- e passo chapinha em todas as mechas, trabalhando bem da raiz até as pontas.
- Depois de finalizar todo o cabelo na chapinha, aguardo 10 min (ou mais - uma amiga e minha mãe já dormiram com o produto) e lavo com shampoo normal e aplico o Hidratante Finalizador.

Minha opinião sobre o kit: Muito fácil de usar, todos os produtos tem um cheiro ótimo, consigo fazer sozinha no meu cabelo e obter um excelente resultado. Ele cumpre exatamente com o que promete, e até fiquei bastante surpresa quando comecei a usar, pois não esperava que ele fosse tão bom, tem o mesmo efeito que uma progressiva de salão, porém, tem que saber usar o produto e saber principalmente usar a chapinha, pois é ela a grande responsável pelo liso / redução de volume. como citei anteriormente, esse já é meu segundo kit. Divido o meu com a minha mãe, e mesmo assim ele rende bastante, consigo usar 2 vezes no cabelo dela ( que é curto,porém, cheio) e 3 vezes no meu ( que apesar de ser comprido é bem pouco)
Tenho o couro cabeludo bastante sensível e sinto um pouco de ardência ao passar o produto, mas passa quando eu seco o cabelo. Minha mãe e minha amiga não sentiram nada. Realmente vai de acordo com a sensibilidade de cada um. Apliquei no cabelo da minha amiga, da minha mãe essa semana e ontem fiz no meu. Infelizmente acabei esquecendo de fotografar, fiz foto apenas no cabelo da minha amiga. Já fiz bastante progressiva no meu cabelo, e sempre usava com formol,pois gosto mais do resultado. Depois que descobrir o kit Amend, só tenho usado ele, e recomendo muito pra quem tem cabelo volumoso de base lisa ou até mesmo pra quem tem o cabelo bem cacheado. Dura de 2 a 3 meses no cabelo - Sendo possível retocar em até menos tempo,caso seja necessário.(A duração varia de acordo com os cuidados e lavagens no cabelo) 




O cabelo da Nay, tem base lisa, leve ondulação e bastante volume. Nessa foto o cabelo estava lavado e secado, pronto para receber o produto. 


Depois de feito todo o processo - que já expliquei pra vocês - Aí  está o resultado do cabelo lavado e secado Não foi escovado .  Ela fez apenas uma touca e o cabelo ficou incrível! Liso, macio, brilhoso e hidratado. O meu fica exatamente nesse mesmo resultado, já o da minha mãe precisa de uma escova ou chapinha pra obter o resultado 100% liso. Sempre encontro esse kit da Amend no Lojão do Cabeleireiro, aqui em Recife. O preço varia de R$ 89,90 a 130,00 
Acho que é um ótimo custo beneficio, está mais que Aprovado

Alguém já usou? me contem nos comentários!!!

Beijinhos amores ;*




53 comentários :

  1. Nossa eu vi esses dias , até pensei em comprar mais fico com duvida em relação se ja tem quimica no cabelo e possa fazer mal ou cair , mais ja deu p ver q eé realmente bom! Sou de Recife tbm *----*

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iathila, segundo a Amend, o kit é indicado tanto para cabelos naturais quanto com os cabelos que possuem algum tipo de química (coloração, descoloridos ou alisados) eu faço luzes no meu cabelo e nunca tive problemas com queda de cabelo, pelo contrario, meu cabelo até cai menos, acho que o produto dá uma "tratada" no cabelo. vale a pena comprar e testar. ;*

      Excluir
    2. oooi, estava procurando alguém que fez está EP sem escovar, pois pretendo fazer sozinha mesmo, mas não sei escovar, que bom que achei seu blog, eu também sou de Recife. Me diz uma coisa, eu também tenho luzes e tenho medo de mudar a cor depois que fizer está progressiva, você acha que muda mesmo alguma coisa??? aguardo resposta :*

      Excluir
    3. Olá manu, como ensinei no passo a passo, acredito que não seja necessário escovar, apenas faço chapinha depois que aplico o produto.
      Ainda uso a Liss Intensy, e te garanto que ela muda sim, meu cabelo fica mais claro e minhas luzes ficam amareladas, minhas mãe e outras 3 amigas usam, e todas notam que essa progressiva abre um tom do cabelo.
      Quero saber depois o que vc achou dela.
      beijoo ;)

      Excluir
  2. Karol, achei massa o produto! meu cabelo já é liso, mas fiz umas luzes nele e achei que meio que engrossou mais os fios e ficou mais ondulado, não sei se esse produto ia agredir muito ele, ou se ia deixar liso demais!
    ps. É Jaque que estudou ctgo no souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, claro que eu lembro de vc =) eu gosto muito desse produto, ele serve para diminuir o volume dos cabelos, acho que vc iria gostar do resultado, o cabelo fica bem natural, nada muito chapado, vale a pena investimento! obrigada por comentar

      beijãooo

      Excluir
    2. Nossa comprei esse quite e usei normal,pq não tive explicação, usei o shampoo e depois usei o outro como condicionadr kkkkkkkkkk vamos ver o resultado

      Excluir
  3. Olá karolina qual prancha vc usa para fazer a liss intensy ?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se o seu cabelo, que é loiro, também ficou com um aspecto avermelhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anelise, meu cabelo fica bem amarelo e até alguns fios alaranjados, mas vermelho não. beijão

      Excluir
  5. gostaria de saber se vc usa algum shampoo,condicionador ou creme de pentear especifico para durar mais o produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, não faço uso de nenhum produto especifico, não acredito na eficacia deles, pelo fato de que shampoo sem sal e shampoo normal, tem a mesma função. ;) beijinhos!!

      Excluir
  6. Olá Karol,
    Estou com o kit Amend Supreme Liss - Escova Progressiva há alguns meses e ainda não passei...estava procurando por algum comentário de alguém que passou sozinha e achei seu blog. Vc sabe se há alguma diferença entre a Liss Intensy que vc usou e a Supreme Liss?
    Já uso alguns produtos da Amend inclusive a máscara disciplinante(Amend Liss) e não tenho dúvida quanto a qualidade de seus produtos..mas tô enrolando por conta do medinho de passar sozinha. rsrs
    Bjo
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Larissa, Não existe diferença nenhuma entre as duas, elas deixa o mesmo efeito. e são a base de formol, mesmo que o fabricante diga que não. Quanto a passar sozinha, eu SEMPRE faço no meu, e consigo obter um bom resultado. Vc pode pedir ajuda de uma amiga ou da sua mãe. não tem muito o que fazer, a parte mais chata é escovar o cabelo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou aqui pra te ajudar. beijão!!

      Excluir
  7. Obrigada Karol...vou testar entao!!
    Tintura eu consigo passar sozinha...ja deve ser meio caminho andado.
    Assim que passar, aviso dos resultados.
    Bjos
    Larissa

    ResponderExcluir
  8. Karol, vim dizer o que achei da Amend Supreme Liss - Escova Progressiva.
    Meu namorado me ajudou a passar :D
    Segui os passos conforme o manual de instruções da Amend, com exceção de que sequei o cabelo com o produto sem escovar e depois passei a chapinha (meu cabelo tem algumas ondas mas de raiz lisa). Usei um pouco mais da metade do kit, restando para uma outra aplicação.
    Durante a aplicação não senti absolutamente nada, nenhuma irritação nos olhos ou mesmo cheiro forte. E o que mais gostei é que não ficou aquele liso lambido, ficou bem natural :)
    Espero que dure alguns meses.
    Ah, e eu uso tintura...não desbotou e nem manchou!!
    Bjos
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu namorado te ajudou? que fofo!!! sobre, a irritação, é muito relativo, varia de pessoa, eu sinto, de leve. Ele so deixa muito liso se a estrutura do seu cabelo ja for lisa, o meu no caso, é ondulado, e tbm não fica lisoo não, eu até prefiro pq fica bem natural no meu cabelo dura 2 meses. Que otimo não ter desbotado, o meu sempre desbota a cor :(
      depois volta pra me contar a durabilidade do produto!

      beijão lindona!!

      Excluir
  9. Oi Karol,
    Usei nos cabelos de minha filha e ficou lindo, lindo, lindo.
    Criei um blog e postei uma matéria sobre minha experiência com esse produto.
    Agora me conta como vc secou? Sem escovar?
    Dá uma olhadinha e se puder comenta.
    http://qparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sequei o cabelo apenas com o jato quente do secador, no geral não escovo não, pois não consigo fazer sozinha no meu cabelo. apenas seco e faço chapinha em mechas pequenas.

      beijão márcia!!

      Excluir
  10. Eu fiz mas o meu cabelo só baixou o volume e os cachos ficaram comportados, não ficou liso. Devo passar de novo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, o resultado depende muito do seu cabelo,eu faço no meu com frequência, sempre que acho necessário,e ele fica liso, justamente pelo fato de eu usar SEMPRE!! praticamente todos os meses eu faço uma manutenção. aplica novamente, e aos poucos ele vai ficando liso.

      beijãoo!

      Excluir
  11. Eu fiz mas o meu cabelo só baixou o volume e os cachos ficaram comportados, não ficou liso. Devo passar de novo? :(

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz mas o meu cabelo só baixou o volume e os cachos ficaram comportados, não ficou liso. Devo passar de novo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode passar sim.
      Mas depois de 1 mês, ok?

      Excluir
    2. Luana, espera pelo menos um mês, ai vc aplica novamente. o efeito dele depende da sua fibra capilar, no meu cabelo ele só retira o volume. pra obter um efeito liso vc tem que usar com intervalo menor. ( ou seja, de mês em mês)

      Excluir
  13. Preciso saber se dps o cabelo ñ fica com aspecto estivador muito ressecado. E se é um selante ou uma progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Leticia, no meu cabelo, não deixa ressecado. ele age como redutor de volume.

      Excluir
  14. Preciso saber se dps o cabelo ñ fica com aspecto estivador muito ressecado. E se é um selante ou uma progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha em meu blog, talvez vc tire suas dúvidas...
      http://worldofrefinedwoman.blogspot.com.br/
      Lá no finalzinho da página tem minha experiência com este produto ( Nos cabelos rebeldes da minha filha)

      Excluir
  15. Respostas
    1. Olá,
      Vai depender da fibra capilar.
      No meu às vezes dou uma ajeitadinha nas pontas ( às vezes)
      Mas não fica como se fosse alisante não, fica natural.
      Olha, ele trata os fios, pelo menos os meus ficaram hidratados, macios.
      Pelo visto sua raiz é lisa então seus cabelos vão gostar...
      Ele dá uma arrumada nos fios.
      Não é progressiva. Mas o aspecto macio, pesa os cabelos e parece que alisa, mas não é esse o objetivo.
      O segredo é na hora da escova vc modelar bem as pontas e quando passar a prancha fazer a mesma coisa.
      Não coloque muito produto, pois ficará muito difícil a escovação.
      Espero que goste.

      Excluir
    2. Obrigada Márcia!
      Mas surgiu outra dúvida, vi em outro poste uma pessoa dizendo que dá muito trabalho para escovar o cabelo com o produto. Eu comprei um selante a um tempo atrás FIVE E ñ conseguia escovar meu cabelo com o produto. Resultado : selante foi para o lixo, Pq no salão cobraram um absurdo só para aplicarem escovar e pranchas acabei desistindo do produto até pq além de toda essa desvantagem o cabelo depois de uma semana ficava muuuito ressecado.
      Eu ñ tenho muito jeito para escovar, tenho receio de acontecer o mesmo.
      Teria alguma dica?

      Excluir
    3. Olá,

      Também não sou boa em escovar ( kkkkkkkkkkkkk)
      A idéia é vc colocar com um pincel o produto na raiz a começar pelo alto da cabeça. Coloque pouco produto, depois vai com um pente fino e espalhe até as pontas. Vc verá que é um pouco líquido e espalha rapidinho. Não é a quantidade que vai fazer ficar melhor ou pior.
      De primeira eu encharquei os cabelos e me deu aquela trabalheira para escovar, depois vi que com menos quantidade o efeito é o mesmo e é bem mais fácil escovar. O produto rende...
      Com o tempo de pausa ele vai ficar um pouco rígido mas, em pequenas mechas vc vai escovando até terminar a cabeleira.
      Tira pelo menos uma tarde para fazer esse procedimento, garanto que vai gostar do resultado.
      E quanto mais vc faz esse processo mais lindo fica os cabelos ( de mês em mês, se necessário).
      Mas não dispense a hidratação, só não usa muito shampoo antiresíduo pois vai tirar o produto dos cabelos ( abre as cutículas) - Então pegue leve no shampoo. Hidratação neles!!!
      Vc precisar repor também massa, existem vários repositores de massa capilar ( Isso se vc, como eu, pinta as madeixas).
      Qualquer coisa...

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi gostaria de saber se a chapinha tem que ser própria para progressiva? Eu fiz no salão e o processo foi diferente e ao ler os comentários ia tentar fazer sozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê meu blog: http://worldofrefinedwoman.blogspot.com.br/

      No finalzinho tem uma resenha, fiz nos cabelos de minha filha.
      Valeu a pena. kiss

      Excluir
    2. olá meninas, preciso fazer um novo post com dicas de protudos melhores. usava muito esse redutor da amend, mas com o tempo descobrir produtos melhores e mais fáceis de utilizar.
      de fato esse redutor é complicado para escovar, tem que usar pouco produto e escovar logo em seguida, caso contrario ele fica duro, quase impossivel.

      Excluir
  18. Ola, quero testar esse produto,meu cabelo e cacheado/crespo porém tenho medo dos meu cachos cairem muito. O que vc acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, esse redutor vai soltar um pouco os cachos do seu cabelo, o que faz o efeito dele é justamente a chapinha. caso vc não queira ele liso, tenta aplicar apenas o produto, e não secar nem pranchar, espera um tempo e remove ( já fiz isso uma vez)
      ou aconselho vc a usar um botox, e fazer igual te falei, aplicar e não usar nem secador nem chapinha.

      Excluir
  19. Ola, quero testar esse produto,meu cabelo e cacheado/crespo porém tenho medo dos meu cachos cairem muito. O que vc acha??

    ResponderExcluir
  20. EM CABELO AFRO SERA QUE CAI MUITO OS CACHOS??

    ResponderExcluir
  21. Já quero! Meu cabelo é parecido com o da sua amiga porém com menos cabelo que ela pois como passei por tratamento de câncer perdi certa porcentagem dos fios, deixarei passar um pouco mais de tempo para utilizar o produto, já estou amando só de ter lido seu post. Obg! :)

    ResponderExcluir
  22. Já quero! Meu cabelo é parecido com o da sua amiga porém com menos cabelo que ela pois como passei por tratamento de câncer perdi certa porcentagem dos fios, deixarei passar um pouco mais de tempo para utilizar o produto, já estou amando só de ter lido seu post. Obg! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii bianca, tenha muito cuidado ao usar esse tipo de produto, principalmente pelo problema que vc teve. todos os produtos que reduzem volume, ou selagem, botox, e outros, possuem formol. cuidado ta, da uma pesquisada melhor.
      tenta usar o oleo de coco para dar uma disciplinada nos cabelos, evite ao máximo esse tipo de produto.
      beijão

      Excluir
  23. Olá, acabei de ver seu post e gostei do resultado, meu cabelo esta relaxado, queria passar essa progressiva depois de um mês, sou de Recife e queria saber onde você comprou e por quanto

    ResponderExcluir
  24. Oi, tenho cabelos cacheados e ruivos, estou com vontade de alisar, mas com um pouco de medo que os cachos não voltem mais... será que depois de 2 meses o cabelo volta so normal mesmo?

    ResponderExcluir
  25. Oi, eu fiz a duas semanas atrás, será que posso retocar novamente ou tenho que esperar 2 meses?

    ResponderExcluir
  26. Uso nas clientes desde o lancalança em 2011.
    Perfeito.
    Ele gidrata bem, e o efeire é muito bom. 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  27. olá boa tarde, será que pode ser passado no cabelo de criança de 7 anos?

    ResponderExcluir
  28. Olá, gostaria de saber se quem tem luzes, ela fica muito amarelado? E se ficar tem como reverter a situação?
    Obs: Já usei antes e meu cabelo ficou perfeito, porém na época eu era morena.

    ResponderExcluir
  29. Gente, há muito
    Estava curiosa para usar este
    Produto. Fiz o passo a passo certinho mas
    O produto parece uma cola. Não consegui escovar. Foi uma péssima experiência. Sou profissional da área e entendo como fazer. Já fiz com outros produtos e deu super certo e fiquei decepcionada com este da amend, uma marca que gosto muito.

    ResponderExcluir

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.