25 abril 2014
Olá meninas, vamos falar sobre uma super tendência que vem chamando a atenção e sendo marca registrada no look de algumas blogueiras antenadas, que é a saia midi. Ela ganhou bastante foco na semana de moda do SPFW, sendo desfilada por marcas como a Animale, que mostrou sua coleção, apostando em rendas, couro, seda e tricô. A saia midi já esteve em alta em meados dos anos 20, onde sempre teve muitas adeptas, por trazer uma elegância e sofisticação. Hoje há um certo receio pelo fato do comprimento ser mais ou menos abaixo dos joelhos, não faz muito o perfil da geração mais atual pois ela trás consigo um ar mais ladylike, com cintura marcada.


Desfile Animale no SPFW


Na minha opinião, elas são super femininas e dão um ar total bonequinha. O que varia mesmo é o corte, cor, tecido e até mesmo a estampa, que está por sinal deixa o look menos "sério". Uma das regras para compor um look bacana usando essa peça, é sempre usar uma peça lisa com uma estampada e nunca misturar muita informação numa produção, principalmente quando o foco é uma peça chamativa. As meninas baixinhas podem sim, usar esse tipo de saia, porém, devem optar por saias com corte mais reto, e ter cuidado com o comprimento, para que a saia não roube mais espaço do que deveria, e corte a silhueta. Optem sempre por sapatos de tons nude e sempre deixando o "peito" dos pés a amostra. No mais, podem ser usadas com praticamente todo o tipo de sapatos, até mesmo com oxford, que dará um ar mais despojado. 








Não é uma tendência muito fácil de amar, mas eu considero bem bonita, clássica e de bom gosto. acho que super vale a pena tentar um look.


Gostaram? Usariam? Me contem nos comentários a opinião de vocês.

Beijos =*

2 comentários :

  1. Amiga essas midi é tudo de bom são lindas.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Karolina Lima

Karolina Lima
Pernambucana, 27 anos, Geminiana, futura fisioterapeuta e maquiadora por hobby!

Facebook

Mais visitadas

Tecnologia do Blogger.